quinta-feira, 19 de janeiro de 2012



Soneto: A verve guia.

Vou lançar o meu verso mundo afora
Declamar meu trigal de sentimentos
Açoitar meu sentir, meus pensamentos
Na alameda da aura que em mim mora

Vou provar do melaço que vigora 
Do engenho da seiva poesia
Dar a rima uma carta de alforria
E deixar ver o quanto ela me aflora

E se assim vir a mim a inspiração
Que me tome de vez a emoção
Pra que eu possa riscar mais um terceto

E que seja de verve a minha meta
Pois não há nesse mundo um só poeta
Que ame mais do que eu a ti: soneto.

Márcio Rocha, 19/01/12

2 comentários:

  1. Revelando o que sei sobre poesia
    Vou falar sobre ti caro poeta
    Tua rima é perfeita e é completa
    E encanta o cenário de magia
    Tua estrela é brilhante mesmo ao dia
    E de noite reflete o explendor
    Faz nascer a aurora do amor
    Viajando o infinito em um segundo
    Não existe um poeta nesse mundo
    Que não seja um poeta sonhador.

    Márcio Rocha, você é de Rocha mesmo poeta. Grande demais homi. rsrsrsrs. Parabéns pra ti e que Deus te ajude sempre, ate mais ok. Abraços.

    ResponderExcluir