segunda-feira, 29 de outubro de 2012



Hoje eu dei de cara com o mundo e percebi que nem sempre abrimos a boca para elogiá-lo. Não sei se devido estarmos preocupados em ocupar nossos tempos com a busca pela estabilidade financeira ou se pelo fato de nos enclausurarmos em nós mesmos sem sequer dar espaço ao convívio com a nossa própria vida. 
Cobranças e mais cobranças, cobramos tudo de nós e pouco investimos em nós mesmos.
Eu sei que o mundo anda complicado, veloz, mas me deixei vagar mais lento assim que amanheceu. 
Vi que o sol continua pleno em seu nascer, e que a simples dádiva de acordar e contempla-lo me fez realmente acordar.... 

Ah e como é bom acordar, escutar o barulho da vida dentro de si...
O som da água na torneira mostrando-me que devemos limpar tudo antes de recomeçar, problemas sempre são solucionáveis, e se não são é porque não são problema e sim solução...
Vi que apesar do muito que nos falta ou do que desejamos não estar presente, ao nosso alcance, no momento somos plenos pois: 

Ainda anseiamos...
Vi que somos fonte de renovação, frutos da felicidade que queremos ser e viver...
Vi que temos que dar valor ao renascer mais do que damos ao morrer...
Pois somos nós que detemos o legado de repassar a felicidade ao nosso próximo, aos nossos filhos e netos...
Por fim descobri que meu tempo é valioso demais para gastá-lo apenas "passando" !
E que por mais que exista pranto eu sempre irei lutar em busca do sorriso.
Assim vou me desvencilhar do tempo, deixar fluir... 

Cativar amigos, sorrisos, contemplar a exuberância da Lua, e a imponência do Sol.
Talvez eu não mude o mundo, mas com certeza eu vou mostrar para aqueles que amo que é possível ser feliz. 

Pois eu particularmente já descobri que sou!!!


Autor: Márcio S. Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário